top of page
Buscar
  • Foto do escritorTata Rebelo

Dá para fazer pão de queijo no Texas?

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Se tem alguma coisa que toca meu coração de cozinheira é ouvir alguém falando que está com vontade de comer algum prato do nosso país.

Há algumas semanas atrás, meu amigo Eduardo estava com desejo de pão de queijo e rapidamente lembrei dessa receitinha de 3 ingredientes que já foi um clássico das minhas tardes de preguiçosa lá no Brasil.


Essa é uma daquelas receitas que sempre dão certo. E foram necessárias pouquíssimas adaptações para fazê-la funcionar por aqui também.

Eu não sou nenhuma Youtuber, mas achei que essa receita merecia um vídeo para te mostrar o quão maravilhoso esse pãozinho de queijo fica e te encorajar a fazer também.


Mas onde eu vou achar polvilho doce em Dallas?

Como eu mencionei no video, o polvilho doce é tecnicamente o amido da mandioca, ou seja, o tapioca starch. Algumas marcas também chamam de tapioca flour.

De posse dessa informação, descobri que os mercados indiano e asiático são excelentes lugares para comprar mandioca e seus derivados.


Os meus dois lugares preferidos são:


99 Ranch Market – supermercado asiático

9292 Warren Pkwy, Frisco,

O pacote de 14 oz custa em média $0.98

Patel Brothers – supermercado indiano

2787 Preston Rd #1150, Frisco,

O pacote de 14 oz custa em média $1.29

Estes dois supermercados são rede e pode ser que tenha alguma loja mais perto de você.


RECEITA

Ingredientes:

- 1 tablete de cream cheese (226 g)

- ¾ xícara de queijo parmesão ralado (aproximadamente 100g) – qualquer um serve, mas eu particularmente gosto do queijo ralado na hora no ralo grosso.

- 1 xícara de polvilho doce (104 g)

- Água para dar ponto – em média 1 à 2 colheres de sopa

Modo de fazer:

- Em uma tigela coloque todos os ingredientes, menos a água.

- Misture todos os ingredientes com o auxílio das mãos.

- Se precisar, dê o ponto da massa adicionando 1 colher de água por vez.

- Faça bolinhas do tamanho desejado e coloque numa assadeira com tapete de silicone ou untada com óleo e polvilho doce.

- Leve para assar em forno pré-aquecido 180° C (355° F) por aproximadamente 25-30 minutos ou até que fique dourado.

Assista o vídeo para ver mais detalhes :)

Observações:

- Se quiser, pode congelar e guardar as bolinhas de pão de queijo crua para assar quando quiser.

- Também pode assar seu pãozinho de queijo na AyrFrier, embora eu ache que fica mais gostoso no forno. Nesse caso, reduza o tempo de cozimento para 10-15 minutos.

Se você fizer a receita ou tiver alguma dúvida, me marca la no Instagram ou Facebook

 

VISITE MINHA LOJA PARA CONHECER OUTRAS DELÍCIAS BRASILEIRAS

Lá tem pudim de leite condensado, brigadeiro, bolo de mandioca, bolo de fubá...

853 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page